COMUNICAR

DE FORMA VIVA E CONSCIENTE, A ESSÊNCIA DO QUE SE QUER FAZER NO MUNDO

RESPEITAR

O PROCESSO
O TEMPO E ESPAÇO
DIFERENÇAS CULTURAIS E INDIVIDUAIS

INTEGRAR

TODAS A IDADES E SABEDORIAS
O OLHAR NO FUTURO E O CONHECIMENTO NO PASSADO

DAR FORMA

TRANSFORMAR CONCEITOS E IDEIAS EM DISCURSO/PRODUTO
EXPRESSAR LIVREMENTE A CRIATIVIDADE

INCORPORAR

SABERES E HABILIDADES PELO FAZER

RECONHECER

SABERES E FAZERES
POTENCIAIS CULTURAIS
RELAÇÕES COM O MEIO

FAZER

FAZENDO
FAZER COMPARTILHADO
EM GRUPO

DESENVOLVER

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
AUTONOMIA NO PROCESSO DE CRIAR

...dar luz sobre à criação que estabelece

DESPERTAR

ESSÊNCIA
CONSCIÊNCIA SOCIAL E DA PRÁTICA
SER AUTOR

ALINHAVAR

A CULTURA E A PRÁTICA COMO FORMAS LEGÍTIMAS E DIGNAS DO PROCESSO DE DESENVOLVER E CRIAR

VIVENCIAR

O DIFERENTE
NOVOS REPERTÓRIOS
NOVOS LUGARES
CONVIVER E APRENDER

. Construção de aprendizados
. Desenvolvimento de novos projetos, processos e produtos sociais
. Prática formativa, a partir do fazer, do incorporar
. Dar forma a partir daquilo que é verdade no todo
. Desafiar o novo com construção de inteligência
. Vivências que valorizam o processo de criação como forma de desenvolver