“O processo… vai se formando no tempo.”
“O fundamental desses processos (que a Noetá faz e se envolve) é o exercício de como ampliar a consciência de quem somos e do mundo que criamos”
“Todos os movimentos feitos junto com o indivíduo são intervenções na prática deste indivíduo.”
“…em seu fazer a Noetá também produz conhecimento, fomenta e alimenta espaço de escrita e divulgação do conhecimento advindo de sua prática.”
Noetá
Uma iniciativa que busca exercitar uma forma viva de pensar, ver e atuar no mundo.
Ana, Carla e Tuca chegam no estúdio com o entendimento de que têm um trabalho e uma prática consolidada e que ainda não mostraram de maneira clara o que fazem. Querem viver o processo de comunicação com consciência para ajudar a estruturar a clareza de seu fazer para comunicar ao mundo o que acreditam, seus desejos e para que a Noetá está a serviço.
Durante o processo, olham para sua prática sempre viva e em movimento, e se fortalecem no sentido de que “os processos de aprendizagem a partir de uma prática reflexiva entre você e o mundo são um exercício de como ampliar a consciência de quem somos e do mundo que criamos” e que este é o seu principal fazer “olhar para o seu desenvolvimento de forma consciente para criar realidade, ser autor.”
Caminham no processo olhando para o que diz do espaço e universo em que a Noetá se vê, seus orgulhos e do que não faz sentido. Seu olhar para o indivíduo integral e muitas qualidades, cuidados, a relação com sua prática e o que surge de forma viva, trazendo a verdade e transparência no seu jeito de fazer.
Desenham o seu ciclo de atuação que escuta, questiona, provoca…. onde são guardiãs de uma prática que olha para o todo e que se desenvolve na forma em que o mundo se forma. Falam de vida e de consciência.
Para sua comunicação chegam a um portal que venha a fortalecer o campo do desenvolvimento social de forma viva e reflexiva, contar quem é a Noetá, de onde surge. De qual movimento faz parte. Quem inspirou e inspira o seu caminhar. O que se vê no mundo e do mundo. O que faz e como e ainda criar um campo com textos, vídeos e imagens inspiradores e também publicações autorais.
Neste momento, os trabalhos estão voltados para a organização de textos e conteúdos para em breve todas estas novidades estarem on line e poderem comunicar de forma genuína o seu “noetar”.