• Bob Weeler… um jeito in Totum de dar vida à criatura.

    07/10/2016 | Por: In Totum

    “É a relação que a aprendizagem traz o que dá amplitude ao organismo e ao mundo; o processo de aprendizagem em si é o caminho do vir a ser.”
    Allan Kaplan em o Artistas do Invisível

     

    Aqui no Estúdio, neste espaço In Totum de ser, somos três pessoas que adoramos criar,

     

    Entre vários de seus fazeres, Marco tem ilustrações belíssimas que vem do fundo do coração, de um lugar que acessamos no sutil quando admiramos suas obras. Eu, inspirada em suas criações e por meio do fazer vou imaginando e dando forma. Bruno, com sua alma iluminada, nos traz a jovialidade e mundo de possibilidades que existe hoje lá fora. E é assim que conto a história de Bob Weeler.

    bob3

    De um ponto em uma folha branca de papel e muita criatividade, Marco desenhou Bob e inspirados em sua criação, vamos dando vida àquele personagem. Por meio do fazer, em processo de aprendizagem constante, com o olhar atento para o que existe além e de maneira fluida a criatura ganha sentido e então a forma se estabelece. As ideias se concretizam por meio da tecnologia digital que nos é ferramenta preciosa de trabalho para dar forma final em imagem.

     

    Assim Bob Weeler e sua turma chegam ao mundo, cheios de atitude. Bob, Vik, Black Bob e MarCão gostam muito da vida ao ar livre. Se divertem fazendo esportes radicais, skate, surf, bungee jump… sempre respeitando a vida e cuidando do planeta.

    bob4

    Bob é o mais aventureiro deles. Acredita na vida, no ser humano, nos quatro elementos da terra. Tem personalidade, é autêntico… ele é Ele. Curte sua família. Fala pouco… o olhar diz tudo. Presta atenção em tudo que acontece, está sempre antenado. Tem seu próprio jeito de ser, suas atitudes são o jeito de conversar com o mundo. Acredita sempre que é possível e que está na vida para ser feliz. Como principais valores, o respeito à vida e a amizade estão acima de tudo.

     

    Vik é a irmã mais nova de Bob. Tem seu irmão como ídolo… quer ser igual a ele quando crescer. Gosta de esportes radicais e também tem seu jeito próprio de ser no mundo. Sempre que pode está junto com a turma.

     

    Black Bob é o maior amigo de Bob, irmão de coração. Se entendem muito bem, pertencem à mesma tribo, falam a mesma língua. São amigos verdadeiros, lealdade acima de tudo.

     

    MarCão é o companheiro inseparável de todos.

     

    ………………………………………………………………………………………………………..

    O MANIFESTO

    O entorno urbano no qual vivemos, a quantidade de informações e de materiais, o consumismo e o desperdício nos fazem pensar e refletir sobre a importância que damos aos objetos e a relação com o meio.

    Acreditar na mudança de comportamento e assumir que podemos viver bem, com menos e em sintonia com a natureza, nos leva a buscar a essência de comer, vestir, usar, ser, estar… amar. 

    ………………………………………………………………………………………………………..

     

    Com eles aprendemos e olhamos para a vida com um jeito verdadeiro de ser, com a possibilidade de criar vida, sentido e experimentar a relação com o que nos é dado, com o que conhecemos… com a nossa história. Vemos as ideias se manifestarem, damos forma a conceitos, somos autores e responsáveis. Permitimos que a vida continue, evolua, se expresse, onde o sentido e novos significados surgem, a sabedoria se constrói e maior o mundo se torna.

     

    “Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova reverência face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação dos esforços pela justiça e pela paz e a alegre celebração da vida.”

    Carta da Terra

    Texto e curadoria de imagem : Ciça Costa

    Ilustração: Marco Antonio Andreoni